23 maio 2012

Tempo...

Tanto tempo sem escrever o que percorre esta alma, cada vez mais plana, cada vez mais preenchida e feliz…
Sinto me feliz.....Sinto que o tempo voa e escapa por entre os dedos, como seda, que esvoaça ao sabor do vento e que com dificuldade conseguimos segurar....
Não conseguimos parar o tempo, mas seria bom se, por vezes, o pudéssemos prender num segundo, seguro por instante, que nos eleva a alma e nos faz sentir seguros, firmes e com força para olhar o futuro, sem olhar para trás, lutando por ele, sem medo do que poderá vir a seguir.
O tempo não pára, não espera, mas só nós lhe conseguimos dar sentido… vivendo e aproveitando cada momento com um sorriso e um brilho especial nos olhos, com a alma agitada em felicidade, dando sempre o melhor de nós… mesmo que a vida nos dê um revés para experimentar a nossa capacidade de lutar e de, por fim, dar-mos a volta por cima e sairmos vencedores.
Só de nós depende o futuro e só nós o conseguiremos transformar em realidade, uma realidade doce, feliz e eterna… lutarei por isso, para sempre!
Como é bom olhar em frente e saber que o sol brilha cá dentro, com uma força tremenda que me incentiva e dá força para continuar, de uma forma tão positiva e tão própria que, por vezes, descubro em mim ações que a minha própria existência desconhecia.
É bom descobrir que a luz que ilumina os meus dias e que a anima a minha alma, dando-lhe vida, me ajuda a viver cada dia que passa, me ajuda a sonhar em cada noite que sobre mim desce e que me impele a caminhar, sem medo nem receio, por me dar certezas e iluminar o mais escuro dos dias.
Sinto e tenho a certeza que esta chama arderá dentro de mim eternamente, sem nunca se apagar ou vacilar, porque mesmo longe, permanece sempre junto a mim, demonstrando que não há longe nem distância, não há barreiras que nos possam separar e que estamos sempre unidos por esta ponte para a eternidade que juntos construímos e que jamais deixaremos desmoronar, por mais tempo que passe.
A vida é uma caixinha de surpresas e, sem qualquer réstia de dúvida, encontrar uma luz que brilha tão forte dentro de mim, com uma chama tão especial e única, com um calor tão doce e próprio… foi a melhor surpresa que a vida me poderia ter dado, ainda mais por saber que assim será eternamente.
A minha alma e o meu coração fogem de mim, voando para junto da alma que, sendo a outra metade de mim, me completa!
Jamais deixarei escapar esta felicidade e tão pouco abandonar esta alma ou deixar que a luz que brilha em mim vacile ou se apague… porque a quero sempre comigo, para todo o sempre, em todos os momentos e nunca a deixarei partir, porque sem ela já não saberei viver!
Por mais tempo que passe, eu estarei sempre aqui… à espera!

Não tenho a autoria deste texto.
Ele me foi enviado por um amigo que o leu em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...