19 maio 2010

Frustração

Algumas vezes na vida a gente deseja muito uma coisa. Até se acredita merecedor ou capaz para receber, fazer ou administrar o que desejava.
Outros até colocam na aquisição disso ou daquilo, no "subir degraus" ou na conquista de alguém, toda a chance de alegria e felicidade que a vida pode lhe ofertar.
Mas ai, essa mesma vida, não lhe dá o que você queria.
E surge a frustração, a decepção, a revolta, a mágoa e um outro monte de sentimentos e emoções.
A gente só consegue ver a perda, o que não conseguiu.
E para ajudar mais ainda, o nosso amigo e querido EGO, que vive bem alimentado pela nossa vaidade, orgulho, personalismo e outras coisinhas fofas que derivam todas do egoísmo, fica uma ARARA!!!!
Danados da vida, nos achamos vítimas, preteridos, perseguidos, desvalorizados, espezinhados ou por alguém ou, pior ainda, por aquele a quem damos o nome de DEUS.
Só que se a gente deixar o velho "orgulho" de lado e parar para pensar um pouquinho só, sem a cegueira do "ego" poderíamos perceber que, nem sempre o que desejamos é o melhor para nós.
Ou porque ainda não estamos preparados verdadeiramente para aquilo, ou porque o que almejamos, muito mais do que um bem, seria nosso momento de queda de desvio de rotas e caminhos.
Tenho aprendido a observar a sabedoria da vida e vejo cada vez mais que a máxima, "tudo nos chega na hora certa" é a coisa mais certa do mundo!!
Porque certas vezes o sentimento que nos move para determinadas conquistas não é os que realmente nos daria o suporte para administrá-las.
Ele esconde outros, menos nobres, que na verdade seriam o nosso momento de tropeço.
Deus que é um pai maravilhoso faz com que cada um de nós receba exatamente aquilo que necessita ou merece, nem a mais, nem a menos.
Por isso, se essa semana você ficou frustrado com algo que não alcançou, não recebeu ou não conseguiu, acredite: ainda não era a hora.
Veja o que precisas aprender a mais e corra atrás desse aprendizado, enriquecendo sua vida e sua alma principalmente com a humildade de saber esperar.
Afinal, há tempo para tudo da vida. Tempo de plantar e tempo de colher.
E se o fruto for colhido antes do tempo, ao invés de vir doce, nutritivo e belo, virá azedo, sem viço e logo estragará.
Olha para a frente e aceita o que a vida te oferece com amor e carinho.
Mais na frente tem algo muito melhor para ti, basta que arregaces a manga, acredites e caminhes.


Alexandra Torres

Um comentário:

  1. Oiee...19/5/10

    ...nossa, que lindo!...eu precisava tanto ler alguma coisinha assim.
    estava me sentindo um nada...sabe quando vc não tem ninguém para te ouvir que te entenda e de repente este texto me fez bem...
    Beijos em teu coração...

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...