31 maio 2010

Espere e alcance...

Algumas vezes na vida a gente deseja muito uma coisa. Até se acredita merecedor ou capaz para receber, fazer ou administrar o que desejava.
Outros até colocam na aquisição disso ou daquilo, no "subir degraus" ou na conquista de alguém, toda a chance de alegria e felicidade que a vida pode lhe ofertar. Mas ai, essa mesma vida, não lhe dá o que você queria. E surge a frustração, a decepção, a revolta, a mágoa e um outro monte de sentimentos e emoções.
A gente só consegue ver a perda, o que não conseguiu.
E para ajudar mais ainda, o nosso amigo e querido EGO, que vive bem alimentado pela nossa vaidade, orgulho, personalismo e outras coisinhas fofas que derivam todas do egoísmo, fica uma ARARA!!!!
Danados da vida, nos achamos vítimas, preteridos, perseguidos, desvalorizados, espezinhados ou por alguém ou, pior ainda, por aquele a quem damos o nome de DEUS.
Só que se a gente deixar o velho "orgulho" de lado e parar para pensar um pouquinho só, sem a cegueira do "ego" poderíamos perceber que, nem sempre o que desejamos é o melhor para nós.
Ou porque ainda não estamos preparados verdadeiramente para aquilo, ou porque o que almejamos, muito mais do que um bem, seria nosso momento de queda de desvio de rotas e caminhos.
Tenho observado a sabedoria da vida e vejo cada vez mais que a máxima, "tudo nos chega na hora certa" é a coisa mais certa do mundo!!
Porque certas vezes o sentimento que nos move para determinadas conquistas não é os que realmente nos daria o suporte para administrá-las. Ele esconde outros, menos nobres, que na verdade seriam o nosso momento de tropeço.
Deus que é um pai maravilhoso, faz com que cada um de nós receba exatamente aquilo que necessita ou merece, nem a mais, nem a menos.
Por isso, se essa semana você ficou frustrado com algo que não alcançou, não recebeu ou não conseguiu, acredite: ainda não era a hora.
Veja o que precisa aprender a mais e corra atrás desse aprendizado, enriquecendo sua vida e sua alma principalmente com a humildade de saber esperar.
Afinal, há tempo para tudo da vida.
Tempo de plantar e tempo de colher.
E se o fruto for colhido antes do tempo, ao invés de vir doce, nutritivo e belo, virá azedo, sem viço e logo estragará.
Olha para a frente e aceita o que a vida te oferece com amor e carinho.
Mais na frente tem algo muito melhor esperando por você, basta que arregace a manga, acredite e caminhe.


Alexandra Torres

Um comentário:

  1. Anônimo1/6/10

    Lindo texto. É talvez a verdade que todos sabemos, mas nem sempre entendemos. Muitas vezes somos cegados pelo nosso ego e não percebemos tudo que o Papai está fazendo por nós, Ele, que evita muitos dos nossos tropeços e é injustamente esquecido devido ao nosso egoísmo.

    Taís

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...