16 abril 2010

Para viver um grande amor

Para viver um grande amor preciso, é muita concentração e muito riso, muita seriedade e pouco riso - para viver um grande amor.
Para viver um grande amor.
Mistério é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, pôxa! é pra quem quer - não têm nenhum valor.
Para viver um grande amor primeiro, é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro - seja lá como for.
Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada - para viver um grande amor.
Para viver um grande amor direito, não basta apenas ser um bom sujeito; é preciso também ter muito peito. - peito de remador.
E o que há de melhor que ir para cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, - para o seu grande amor?
É sempre necessário ter em vista um crédito de rosas na florista - muito mais, muito mais que na modista!
- para viver um grande amor.
Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, filés com fritas, comidinhas para depois do amor.
Para viver um grande amor é muito, muito importante, viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto - para não morrer de dor.
É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente - e esfria um pouco o amor.
Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia - não ser um ganhador.
Mas tudo isso não adianta nada, se resta selva escura e desvariada não se souber achar a grande amada para viver um grande amor.


Vinicíus de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...