26 abril 2010

Desencontros

Quantas vezes você acreditou estar á um passo das realizações, da felicidade de ver um sonho se  realizar e na hora "H", tudo deu errado, de maneira até inacreditável?
Quantas vezes você julgou estar diante do amor da sua vida, daquela pessoa especial que te faria feliz para a eternidade, e de repente, o que era doce azeda, e vira passado em poucos dias...
Quantas vezes a mulher sonhadora engravidou, e antes do terceiro mês de gestação, teve um aborto do nada, derrubando sonhos, aniquilando com as esperanças e um mundo todo dela, onde só restam enxovais e lágrimas...
Quantas vezes na admissão de uma empresa, depois de muitas entrevistas você tem a certeza de que vai ser chamado, e o tempo passa e nada, você descobre que chamaram o outro.
São fases, momentos que parecem castigos, e a alma enfraquecida pode se entregar a lamentação, criando uma energia muito ruim, desoladora mesmo.
Mas aqueles que não desistem, aqueles que tem um sonho, e lutam por ele, vão tentando por todos os lados, e mães engravidam aos 50, e operários viram Presidentes, e contínuos viram diretores das empresas, e onde só se via mato, hoje se vê um jardim, e ruas esburacadas são asfaltadas, riachos viram rios e rios deságuam no mar, se agigantam...
Essas pessoas, testadas no fogo das desilusões, vencedoras pela persistência, costumam levantar tijolos no ar, plantam na areia ou no barro, porque sabem que, o impossível é apenas algo que ainda não tomou forma, mas que é tão palpável quanto os seus desejos de vencer.
Vista-se dessa determinação, não fique apenas na fé, TENHA CERTEZA! se hoje não foi o seu dia, amanhã será, e o amanhã é apenas uma virada de ponteiros, no grande e poderoso relógio do tempo, tempo que é quase nada para quem já chegou até aqui.
NÃO DESISTA DE LUTAR, vencer é apenas a conseqüência.
Eu acredito em você.

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...