28 abril 2009

Tuas mãos

Quando tuas mãos saem, amada, para as minhas, o que me trazem voando?
Por que se detiveram em minha boca, súbitas, e por que as reconheço como se outrora então as tivesse tocado, como se antes de ser houvessem percorrido minha fronte e a cintura?
Sua maciez chegava voando por sobre o tempo, sobre o mar, sobre o fumo, e sobre a primavera, e quando colocaste tuas mãos em meu peito, reconheci essas asas de paloma dourada, reconheci essa argila e a cor suave do trigo.
A minha vida toda eu andei procurando-as.
Subi muitas escadas, cruzei os recifes, os trens me transportaram, as águas me trouxeram, e na pele das uvas achei que te tocava. De repente a madeira me trouxe o teu contato, a amêndoa me anunciava suavidades secretas, até que as tuas mãos envolveram meu peito e ali como duas asas repousaram da viagem.

Pablo Neruda
Foto obtida na Internet-Mãos-Apoio

3 comentários:

  1. Anônimo28/4/09

    Oiee...
    NOSSA!!!
    Que lindo...perfeito...amei!
    Acredita que meus lábios sorriram assim que li esse poema?
    É lindo!
    BeijosssSSS
    Ro.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo30/4/09

    aquele quem toma a realidade e faz um sonho é um artista;tambem será artista aquele que do sonho tornar uma realidade.
    Célia Regina

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30/4/09

    Há varias formas de sentir saudade,Com o amor,
    Com a morte, Com a distância...
    Todas são saudades muito doidas.
    Quando a saudade bater em nossos corações,
    Lembre-se que é um bom sinal de amor.
    O amor faz a gente renascer para um mundo de sonhos e fantasia.
    Mas quando esse amor acabar,seus sonhos iludidos se transformarão na grande realidade que sempre viveu. Por aqueles que já viveram uma grande saudade,é que a saudade pode ser definida mais jamais entendida.

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...