04 fevereiro 2011

Tenho saudades de que?

Tenho saudades de que?
Dos carinhos em profusão, dos beijos em conversação, das carícias ao pé do ouvido antes do sono chegar, agarrada ao teu corpo como se fôssemos uma extensão um do outro?
Tenho saudades de que?
De acordar ao teu lado, te abraçar apertado, de fazer café do jeito que a gente gostava, de ler o jornal, comentar as notícias, de te ver indignado com a violência do dia-a-dia, de te ver reclamando sempre que nosso time perdia?
Tenho saudades de que?
Das flores e jardins que vimos crescer?
Da casa que pintamos com todas as cores, dos móveis que restauramos, da horta que não cuidamos?
Tenho saudades de que?
Das nossas brigas, do cheiro do seu suor ao fazer amor, do jeito que chorava quando te consolava, do jeito que dizia me amar?
Não.Eu não tive a chance de viver nada disso.
Tenho saudades de que, então?
Talvez de quem eu era, do que eu sentia, do que eu sonhava, do que eu queria (tanto!), do que eu acreditava que seria possível...da banda de musica que passava por volta da meia-noite próximo ao natal, ou talvez da lua que olhamos um dia, ao mesmo tempo, mesmo na distância...
Tenho saudades de você?
Não exatamente, porque isto não seria possível.
O fato é que a lembrança da fantasia que criamos ainda me faz chorar.
O fato é que sinto saudades do que aconteceu apenas no meu coração, até mesmo quando minha alma descobriu que tudo não passou de ilusão.
Então...
Sinto saudades de um amor imenso nunca concretizado e massacrado pela espada da indiferença.
Existe dor maior?
Não sei, pra mim foi a pior.




Du

2 comentários:

  1. Anônimo4/2/11

    exatamente, o amor imaginado também deixa marcas e as vezes profunda.......mas tao profunda que nao conseguimos esquecer essa pessoa....por mais que ela tem nos magoado....+ vale a pena recomeçar ..... porq quem ama perdoa, o amor é feito para perdoar e fazer o benm e nao olhar aquem okk....

    ResponderExcluir
  2. oh Edson Valério, parabéns pelo blog e pelas poesias, gostei demais da conta rsrs...um forte abraço pra vc do compositor HELIO GOMES.

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...