11 junho 2010

Fragmentos......Renato Russo

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem..."

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã por que se você parar prá pensar, ma verdade não há..."

"Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu..."

"Triste coisa é querer bem à quem não sabe perdoar..."

"Este é o nosso mundo. O que é demais nunca é o bastante, a primeira vez é sempre a ultima chance..."

"Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?"

"Vocês dizem que eu tenho a resposta, eu não sei qual é a pergunta!"

"...quando os antidepressivos e os calmantes não fazem mais efeito, clarisse sabe que a loucura está presente e sente a essência estranha do que é a morte..."

"Dissestes que se tua voz tivesse força igual a imensa dor que sentes, teu grito acordaria não só a minha casa, mas a vizinhança inteira..."

"E o teu medo de ter medo,de ter medo,de ter medo não faz da minha força confusão..."

"Eu quis o perigo e até sangrei sozinho entenda, assim pude trazer você de volta pra mim. Quando descobri que é sempre só você que me entende, do ínicio ao fim, e é só você que tem a cura pro meu vício de insistir, nessa saudade que eu sinto, de tudo que ainda não vi..."

"Aonde está você agora além de aqui dentro de mim? Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou, vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo..."

"E mesmo sem te ver, acho até que estou indo bem..."
"Um por todos e todos por um, mas parece que é cada um por si e Deus contra todos. Tem gente que gosta de machucar os outros..."

"Mentir pra se mesmo é sempre a pior mentira."

"Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade..."

"Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido, se tudo tivesse dado certo..."

"E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?"

"Enquanto a vida vai e vem, você procura achar alguém, que um dia possa lhe dizer: Quero ficar só com você..."

"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba?"

"Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança..."

"Sei que tenho um coração, mas é difícil de explicar, de falar de bondade e gratidão, e estas coisas que ninguém gosta de falar..."

"Eu rabisco o sol que a chuva apagou."

"É quase impossível esquecer o menor abandonado ,nossas dívidas ,o racismo,as guerras... Mas graças à Deus, existe sempre a música..."

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito."

"Um dia pretendo tentar descobrir porque é mais forte quem sabe mentir. Não quero lembrar que eu minto também..."

"Até bem pouco tempo atrás, poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem? Tudo é dor, e toda dor vem do desejo, de não sentimos dor..."
"Sempre precisei de um pouco de atenção, acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto..."

"Meu coração não quer deixar meu corpo descansar"

"Quando você deixou de me amar, aprendi a perdoar e a pedir perdão."

"...é só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto..."


"Nada mais vai me ferir, é que ja me acostumei com a estrada errada que eu segui, com minha propria lei. Tenho o que ficou e tenho sonte até demais, como eu sei que tens também..."


"Eu não falo porque quero salvar alguém. Eu falo porque gosto. Quem sou eu para salvar alguém? Eu é que tenho que me salvar!"


"É a verdade o que assombra, o descaso o que condena, a estupidez o que destrói...Quando se aprende a amar,o mundo passa a ser seu..."


"Não estatize meus sentimentos. Para o seu governo, o meu estado é independente."


"Digam o que disserem, o mal do século é a solidão."

Estes fragmentos pertencem a Renato Manfredini Júnior, ou simplesmente como Renato Russo. Compositor poeta, cantor e pensador brasileiro. Destacou-se à frente da banda Legião Urbana. E este material foi feito pelo blog A Moça do Sonho, a quem parabenizo pelo formato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...