23 março 2010

Recomeçar...

Ah, seu eu pudesse...!

Recomeçaria sem pressa, sem culpas,
com mais coragem, mais espontâneo, optando em ser feliz mais do que fiz...
Colocaria mais poesia em minha manhãs,
e ousaria desafiar o mundo amando mais a liberdade
Tiraria das minhas perdas, a sabedoria do viver com elas,
da minha passagem transitória, faria meu caminhar sem fardos sorvendo até a última gota os desertos de mim
Deixaria em cada estação paisagens submersas nas chuvas de verão com o odor da primavera
E faria da minha hora, a chegada do sol nas rubras manhãs,
não deixando vestígios do que foram exílios dentro de mim

 Conceição Bentes

Um comentário:

  1. Oiee...23/3/10

    Ah, seu eu pudesse...!
    Soltaria um GRITO... e teria alguém pra ouvir
    o barulhinho da chuva no telhado...abraçadinho...

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...