07 setembro 2009

Ser adulto não é fácil...

Acredito que namoro, casamento e romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa: 'Ah,terminei o namoro...''Nossa,quanto tempo?''Cinco anos...Mas não deu certo...acabou'' É não deu...'Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo, nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E, às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é muito importante...e se o beijo bate...se joga; se não bate, mais um Martini, por favor, e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama!
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você. E vice-versa.
Não fique com alguém por dó também, ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói!
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte.
Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.
E nem sempre as coisas saem como você quer...A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar, ou se apaixonar, ou se culpar.
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?


Recebi por e-mail este texto e desconhecia o autor.
Vários amigos do blog nos informam que pertence a ARNALDO JABOUR. E está confirmado...é dele. Obrigado....

34 comentários:

  1. Maria de Lourdes7/9/09

    Tudo na vida é uma questão de escolhas.E isso quer dizer: abandonar velhos hábitos,pensar de uma forma diferente ou seguir um novo caminho.A vida é uma transformação... Pessoas vêm e vão deixando um pouco de sua essência e sabedoria... Às vezes dor e saudade...
    Momentos especiais acontecem, e pelo simples medo de sofrer ou pelas diferenças,perdemos o momento mágico do dia em que percebemos que a vida faz sentido e que podemos desfrutas da felicidade!”.
    "Você faz o que parece ser uma simples escolha: escolhe um homem, uma mulher, um emprego, ou um bairro -- e o que você escolheu não é um homem, um emprego, uma mulher ou um bairro, mas uma vida." (Jessamyn West)

    ResponderExcluir
  2. Célia7/9/09

    Muito bom! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Helenice7/9/09

    Edson, o texto é do Arnaldo Jabour.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Lucinha7/9/09

    TUDO O QUE VC ESCREVEU AI A PURA VERDADE.
    NINGUEM É TAO PERFEITOOOOOOOOOOOOOOO
    SEMPRE TEM DEFEITO ENTAUM O MELHOR É TER PACIENCIA E APRENDER C O DEFEITO DOS OUTROS NEHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH


    Edson disse: O texto é do Arnaldo Jabour. Valeu

    ResponderExcluir
  5. Debora7/9/09

    Adoro esse texto. Pra mim ele traduz muita coisa que acontece e que ficamos durante tempos procurando saber. É simples, mas damos um jeito de complicar. (agora sim, no lugar certo)

    ResponderExcluir
  6. Julianna7/9/09

    Li que o tedxto da postagem de hoje pertence a Paulo Sartorelli. E ai??



    Edson disse: Vc tem razão. Em algumas postagens o texto é atribuido a Jabour e em outros a Sartorelli. Verifiquei que o Jabour o divulgou por um blog do Globo.com. Então, acredito que o texto é dele....mais.....sabe-se lá...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Lucianna7/9/09

    Obrigada por partinhar este maravilhoso texto, sao palavras que me fizeram muito bem,hoje seu texto caiu como uma luva pra mim,vou esperar os proximos. bjs tenha uma otima semna e parabéns pelo niver neste dia 08.

    Lucianna

    ResponderExcluir
  8. Oiee...7/9/09

    Oiee...
    O medo do Amor


    Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.
    O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.
    E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.
    Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.
    Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.


    Martha Medeiros

    ResponderExcluir
  9. Priscila7/9/09

    esse texto é a mais pura verdade,a gente se apaixona várias vezes na vida,as vezes até pela mesma pessoa..e isso é maravilhoso.Tudo é aprendizado,tudo tem seu tempo,afinal nós temos o nosso tempo na terra e uma hora teremos que nos despedir."Que não seja imortal,posto que é chama,mas que seja infinito enquanto dure...
    Sua amiga de sempre Priscila

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7/9/09

    Na vida e no amor, não temos garantias."

    Uhh. O essencial é Viver, seja só, acompanhado, com ou sem problemas, com ou sem dinheiro.
    Tudo passa.

    ResponderExcluir
  11. Leiva7/9/09

    Objetividade hein?Talvez...
    mas o que na vida nos dá garantia de algo?
    Que certeza temos? Até hoje ainda ecuto no meu ouvido: A unica certeza da vida é a morte!
    então o que se vive durante a vida não é certeza de nada...apenas viva.Nem toda vida é bela e nem toda beleza é vivida.

    Leiva

    ResponderExcluir
  12. Elisa7/9/09

    Bom Edson Valério, antes de mais nada parabéns pelo seu aniversário. Vao ser neste dia 08, não?? Parabéns tá bom com. Sibro texto do Arnaldo , temos que nos dar como bem vindos à realidade do ser humano,dizem que mulheres são dificieis mas na verdade sao os homens pq eles sabendo do que as mulheres gostam uns ate tentam agradar,outros já tentam fazer o contrario,por esse motivo que não existe homem perfeito,mas adorei tudo o que foi escrito, inclusive em alguns comentarios... tudo tem fundamento, por isso que a experiencia é tudo na vida pq ate esses casos vc tem que saber lidar e só experiencia que vai te ajudar a lidar com tudo isso, eu falo isso pq tenho um homem e ele é o mais complicadissimo na face da terra, foi dificil aprender sobre ele já sofri muito, hoje com tudo que ja passei estou "vacinada".
    bjusss tenha uma otima semana

    Elisa

    ResponderExcluir
  13. Paty7/9/09

    Adorei o texto, na verdade o problema é que sempre procuramos o homem perfeito para estar ao nosso lado e como diz um amigo meu,(que é psicológo rsrsrs). O homem perfeito não existe o que você deve procurar é o homem ideal,eu eu digo, eu não tenho culpa que o meu homem ideal não aparece,então vou continuar procurando...mas concordo com o texto que tudo pode ser mais leve e sem cobranças,tem uma frase que gosto muito, "Tudo dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível", é isso aí.

    ResponderExcluir
  14. Marianne7/9/09

    adorei este texto!Ou hoje estou muito sensível ou, de fato, este texto tocou-me bem fundo! Adorei!Vou imprimir e ler qd me sentir mais em baixo!Ficou com mt mais alegria para superar o resto do dia.E sim, ser adulto é mt difícil...mas sem as suas compensações :-) PARABÉNS

    ResponderExcluir
  15. Eliana7/9/09

    Ah, escreva sobre sonhos, então, hahaha!
    Que texto legal, adorei!Sempre pensei o mesmo, inclusive!Como que um namoro de ANOS não deu certo?Deu, sim, por aquele tempo.Mas até chegar a essas conclusões,ter maduridade, a pessoa faz muito besteira ¬¬.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Sonia7/9/09

    Nossa, tudo foi dito neste texto.É bem tudo.Gostei da parte que a pessoa precisa da ausência para sentir a presença,e sabe, vou começar a fazer isso, quem sabe ee acaba caindo na real...
    Beijos! e feliz aniversário
    Sonia

    ResponderExcluir
  17. Anônimo7/9/09

    Concordo com o autor, um relacionamento dura enquando os dois estão dispostos a ezer dr certo.
    Ninguém é metade de ninguém. Cada um é cada um, e esse lance de completar, realmente não existe.Isso é mais usado como apoio pra especificar casos à parte.O que existe mesmo é companheirismo, cumplicidade e confiança. Eu costumo dizer que são os tres c's básicos de qualquer relação.

    ResponderExcluir
  18. Fabiana7/9/09

    ESSA... FALOU BEMMMM COMIGOooo

    ResponderExcluir
  19. Lucia7/9/09

    Muito perfeito esse texto! Falou tudo!!!
    Põe complicada nisso… haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Maria7/9/09

    Tmbpem concordo em plenamente com o texto.Mas apenas não podemos esquecer que sempre procuramos no outro aquilo que queremos ser e portanto queremos que o o outro também seja...e ninguèm é igual a ninguém,aí é que está a razão dos relacionamenros,pois se apenas nos relacionássemos com alguém parecido conosco em tudo,por obvio esse relacionamento não daria certo.NÃO DEVEMOS ESQUECER AINDA QUE sempre procuramos aquilo que jamais vamos encontrar, pois ninguèm é perfeito.O QUE REALMENTE IMPORTA É O AMOR,COMPANHERISMO,AMIZADE,HONESTIDADE, GENTE QUE PREZA PELA FAMÍLIA,QUE CUIDA... qualidades essas quase impossíveis de se achar atualmente
    bjo

    ResponderExcluir
  21. Anônimo7/9/09

    Achei seu BLOG Maraaaaaaaaaa!!!!!! Do Perfil às postagens!Saiba! Adorei mesmo suas postagens. Textos bem reais nos tempos atuais! Me encaixei em todos kkkk Mas hoje, a LIBERDADE é a melhor coisa que uma mulher pode TER! Não troco por nada kkkUm grande beijo, e tenha a certeza que virei aqui mais vezes!!!
    Aninha

    ResponderExcluir
  22. Flavinha7/9/09

    sem palavras!
    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O texto.Só um ponto que não concordei por que ainda acredito em amor eterno. Só acho que não conseguimos administrá-lo de maneira correta e por isso eles acabam.Mas o resto do texto é tudo.
    isso foi um achado.

    ResponderExcluir
  23. Marcia7/9/09

    Realmente esse texto é maravilhoso... e acredito que levar a vida assim,sem se apegar às pessoas, apenas agradecendo pelo tempo que passamos junto a elas, é uma forma mais leve de se viver.No início, dói(e como!)praticar esse pensamento, mas como o tempo aprendemos que dói menos do que se apegar ao que já ficou pra trás.É um exercício diário, pra mim, pra você, pra qualquer um.Deus te abençoe hoje e sempre. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  24. Sei bem como é isso!
    Eu e meu namorado somos os opostos que se atraem e às vezes fica tãoooo complicadp,sabe?Eu gosto de tudo que ele não gosta e vice versa...
    Meu sonho é sair para dança com ele,mas ele não suporta!Fazer o quê se eu o amo,não é?

    Susi

    ResponderExcluir
  25. Anônimo7/9/09

    Perfeito esse texto!! falou tudo.
    GOSTEI MUITO QUANDO ELE FALA:
    "Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro".

    ResponderExcluir
  26. Danielle7/9/09

    Poxa muito legal o seu Blog,Amei esse texto Início,meio e fim..e uma realidade que vivemos Parabéns!!

    Um beijo em seu coração...

    Danielle

    ResponderExcluir
  27. O texto sobre o começo meio e fim eh de autoria do nosso querido Arnaldo Jabor,grande conhecedor da alma feminina e tbm do ser humano!!! Este expressa tudo o q sempre pensei a respeito dos relacionamentos.Se as pessoas somente se apegassem as outras, isto seria afetuoso, mas hj em dia, está tudo distorcido, ou seja, as pessoas cobram demais das outras, se acomodam e logo pensam em vingança pois o amor foi substituido pelo orgulho ferido.O casamento passou a ser uma constituido de constuição materialista.
    Graças a Deus, não pertenço a este mundo.
    bjos!

    Bia.

    ResponderExcluir
  28. Vânia7/9/09

    Amei seu texto,tudo que disse é pura verdade.Todo seu blog é excelente,serve até de terapia pra gente,parabéns!!!

    Bjos no coração.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo7/9/09

    Como acreditar que o AMOR ainda existe.....

    ResponderExcluir
  30. DANIEL7/9/09

    Achei seu blog no momento mais oportuno possível.
    Estou vivenciando todas as imaturidades, criancisses, erros de quem não soube valorizar e amar de verdade.
    Minha namorada acabou de terminar comigo e por praticamente todos os motivos que É LISTADO como os quais devemos saber e colocar em prática para que um 'amor' não necessariamente "dê" certo, mas sim siga no caminho certo.
    Ainda estou naquele momento"será que dará certo? Será que isso passa e ela voltará pra mim?".Já cometi novos erros, não dei o espaço que ela pediu, liguei, mandei mensagem, fiquei tentando me justificar e provar que cresci e aprendi com meus erros.Que cresci em 2 dias o que deveria ter crescido nesses 2 anos com ela.Agora já espero ter passado disso, seus textos me ajudaram a amar mais a mim mesmo, a entender que as vezes essa 'ausência' trará a 'presença' novamente, ou talvez não.Mas uma coisa não perco, a fé.Não é esperança, ilusão.. acho que ter fé é fundamental(e não sou nem um pouco religioso).Desculpa o desabafo quando deveria apenas 'comentar' aqui, mas creio que te faz bem também saber como suas palavras podem significar pra alguém o que significou para o autor ao escrever.Espero que dê tudo certo, aliás, certamente dará, o que espero mesmo é que resolvamos nossos problemas, ela perceba que cresci e nos dê otra chance de continuar vivendo juntos, pelos momentos de felicidade, aqueles.. que fazem tudo valer a pena, até a dor.Agora voltarei aqui de tempo em tempo pra conseguir uma força extra e quem sabe inspiração pra ver que 'crescimento' muitas vezes não é algo que você atinge sozinho.

    ResponderExcluir
  31. Alisson7/9/09

    Muito interessante mesmo, me fez lembrar de duas frases que carrego comigo sempre"Que seja eterno enquanto dure" e "A vida é curta, viva-a intensamente".

    Alisson

    ResponderExcluir
  32. Anônimo7/9/09

    Num dia tão especial, só mesmo em forma de poesia
    Eu poderia expressar a minha felicidade
    Por tê-lo como meu amigo.
    Mesmo que palavras não consigam
    Demonstrar o meu carinho por você,
    Gostaria de dedicar-lhe hoje e por todo sempre
    A compreensão, o afeto fraterno, o sorriso acolhedor
    E sobre tudo, o meu coração amigo
    Para te amparar e amar todo o tempo.
    Que neste dia do seu aniversário,
    Você sinta o sabor de uma grande,
    Verdadeira e eterna amizade.
    Feliz Aniversário

    ResponderExcluir
  33. "Acredito que namoro, casamento e romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida."

    Talvez este tenha sido um dos textos mais verdadeiros que li nos ultimos dias, e que por sinal caiu-me como uma luva.

    Fantástico... Grande abraço, Edson.

    ResponderExcluir
  34. isto ca e um senhor texto, diz-nos o quanto a vida e bela e q as vezes deixamos de viver ela por coisa inuteis! valeu pelo texto

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...