29 setembro 2009

O amor abundante...


Temos aqui uma moderna parábola de sabedoria e amor que mudará a sua vida ... não existe maior erro na vida do que mostrar-se cínico diante do amor.
Quando chegar ao final de sua vida, a única coisa que contará é o amor que tenha compartilhado.
Em sua viagem ao outro mundo, apenas levará consigo o amor, e da mesma forma, apenas o que deixará para trás, será o amor também.
Por isso, o amor é o maior presente da vida, lhe dá sentido e lhe faz merecedora de ser vivida.
O amor não é algo que "acontece", é a forma universal que todos temos dentro de nós.
Para amar verdadeiramente você deve compreender essa outra pessoa, tem de conhecê-la e respeitá-la.
É preciso que seu bem-estar lhe preocupe de verdade. Para amar uma pessoa de verdade, deve vê-la por dentro (sua natureza, espírito e sua alma). Há coisas que não podem ser contempladas com os olhos.

No amor, o essencial apenas se vê com o coração.
Todos temos o poder de amar e sermos amados. Temos também a capacidade de criar relações amorosas em nossa vida.
Por isso é tão triste que as pessoas decidam viver sem estar conscientes de seu amor.
O amor está disponível para todo mundo, o que acontece é que temos de estar conscientes dele para poder elegê-lo sempre.
Na vida consegue-se o que se é, e se é o que se consegue.
As relações nos contribuem com amor se nós mesmos as alimentamos com o nosso próprio amor.
Quando somos carinhosos, uma relação carinhosa surge inevitavelmente.
Se deseja amor, deve investigar e aceitar os seus medos e estar disposto a não deixar passar as oportunidades.
DEZ SEGREDOS PARA O AMOR ABUNDANTE:
O PRIMEIRO SEGREDO: O PODER DO PENSAMENTO
O amor começa com o pensamento. Nos convertemos naquilo que pensamos. Os pensamentos amorosos criam experiências e relações amorosas. As afirmações podem mudar nossas crenças e pensamentos sobre nós mesmos e sobre os outros. Se quer amar a alguém, tem de levar em conta suas necessidades e desejos. Pensar sobre seu par ideal lhe ajudará a reconhecê-lo quando entrar em sua vida.
SEGUNDO: O PODER DO RESPEITO
Não se pode amar a nada nem a ninguém a menos que antes o respeite.
A primeira pessoa que merece seu respeito é você. Para recuperar o respeito por você mesmo, Faça-se a pergunta: -O que respeito em mim ? Para respeitar os outros, inclusive às pessoas que te desagradam, pergunte-se: -O que eu respeito nos outros?
TERCEIRO : O PODER DA ENTREGA
Se deseja receber amor, tudo o que tem de fazer é dá-lo ! Quanto mais amor entregar, mais receberá.
Amar é entregar-se sem condições e voluntariamente. Pratique ao acaso atos de bondade. Antes de comprometer-se a uma relação, não se pergunte sobre o que a outra pessoa lhe pode dar, e sim o que você pode dar a ela.
A fórmula secreta de uma relação amorosa, feliz e para toda a vida é concentrar-se sempre em o que pode dar em vez do que pode tirar dela.
QUARTO : O PODER DA AMIZADE
Para encontrar um amor verdadeiro, primeiro deve encontrar um amigo ou uma amiga verdadeira.
O amor não consiste em olhar nos olhos do outro, mas sim em olharem juntos na mesma direção. Para amar a alguém de verdade deve amar pelo que é, não por seu aspecto físico.
A amizade é a terra onde a semente do amor cresce. Se deseja introduzir o amor em uma relação, primero deve lhe acrescentar amizade.
QUINTO: O PODER DO CONTATO FÍSICO
O contacto físico modifica uma das expressões mais poderosas do amor que existe, destrói barreras e cria vínculos entre as pessoas. O contato físico altera nosso estado físico e emocional e nos torna mais receptivos ao amor.O contacto físico nos ajuda a curar o corpo e enternece o coração.
Quando você abre seus braços, está abrindo seu coração.
SEXTO : O PODER DO DESPRENDIMENTO
Se ama alguém deixe-o livre. Se voltar é seu; se não o fizer, nunca foi. Quando se está dentro de uma relação amorosa, as pessoas necessitam ter seu próprio espaço. Se queremos aprender a amar, primeiro devemos aprender a perdoar e deixar ir embora nossas feridas e doenças do passado. Amar significa desprender-nos de nossos medos, prejuízos, ego e condicionamento. Hoje deixo para trás todos os meus medos, o passado já não tem poder sobre mim; hoje é o começo de uma nova vida.
SÉTIMO: O PODER DA COMUNICAÇÃO
Quando aprendemos a nos comunicar abertamente e com sinceridade, a vida muda. Amar uma pessoa é estabelecer comunicação com ela. Faz com que a pessoa a quem ama saiba que a ama e aprecia. Nunca tenha medo de pronunciar as palavras mágicas: Te quero. não deixe passar a oportunidade de elogiar uma pessoa. Despeça-se dela sempre com palavras carinhosas: pode ser que seja a última vez que a vê. Se estivesse a ponto de morrer e pudesse telefonar às pessoas de quem gosta, para quem ligaria ?
O que lhes diria ?... O que está esperando para fazê-lo ?
OITAVO : O PODER DO COMPROMISSO
Se deseja amor em abundância, deve estabelecer o compromisso de conseguí-lo, um compromisso que se refletirá em suas ações e em seus pensamentos. O compromisso é a verdadeira prova de que o amor está presente. Se quer ter uma relação com amor, deve comprometer-se a criar a relação que quer. Quando estamos realmente comprometidos com algo ou com alguém, abandonar nunca é a opção. O compromisso distingue uma relação frágil de outra sólida.
NONO: O PODER DA PAIXÃO
A paixão acende o amor e o mantém vivo. Uma paixão duradoura não procede exclusivamente da atração física, ela nasce graças a um profundo compromisso, entusiasmo, interesse e fascinação pela outra pessoa. A paixão pode se reavivar recriando experiências passadas onde houve paixão. A espontaneidade e as surpresas criam paixão. O amor e a felicidade compartilham a mesma essência; tudo o que necesitamos fazer é viver cada dia com paixão.
O DÉCIMO SEGREDO: O PODER DA CONFIANÇA
A confiança é essencial para estabelecer uma relação com amor.
Se um membro do casal está cego pela suspeita, a ansiedade e o temor, o outro se sentirá atrapalhado e emocionalmente sufocado. não se pode amar a outra pessoa plenamente a menos que confie nela.
Aja como se a relação que mantém com uma pessoa nunca fosse se acabar.
Uma maneira de saber se a pessoa é adequada para você é perguntando-se: Confio nele(a) plenamente e sem reservas ?
Se a resposta for negativa, pense com cuidado antes de comprometer-se mais.

Kurmarajadasa

9 comentários:

  1. Elizabeth29/9/09

    "Amar... não é apenas permitir coisas ou vontades a quem amamos, mas trazermos ensinamentos que possam dar a eles uma vida próxima".

    ResponderExcluir
  2. Maria Helena29/9/09

    Olá Edson. Lindo o texto que vc escolheu para hoje. Encontrei este texto aqui e acredito que tbém vá fazer bem para algumas pessoas.

    Por que amamos a pessoa errada?
    Depende de qual seja seu conceito de certo e errado.
    Vamos supor que você goste de uma pessoa que gosta de música sertaneja e você gosta de rock.
    Ela é a pessoa errada para você ou você é a pessoa errada para ela?
    Com certeza nesse momento você vai responder: "Nós dois somos errados um para o outro!"
    É aí que entra o AMOR!
    Sabe por que?
    Porque para o amor, não existe o certo e o errado, o bem e o mal, o feio e o bonito, o simples e o complicado,....
    O amor por si só se basta, e ele acaba nos colocando em certas encruzilhadas como essas.
    Por que as pessoas para serem certas tem que ser da maneira que nós queremos?
    Onde está o erro? Em nós ou na outra pessoa?
    Porque amamos aquela pessoa?
    Porque amamos?
    O bom da vida, é que o amor nos transforma.
    Quando não, ele pelo menos nos ensina a adaptarmo-nos as novas situações e pessoas, e é exatamente isso que toca para frente a humanidade.
    Não importa se a pessoa é certa ou errada, se é branca ou negra, pobre ou rica, feia ou bonita,..., o importante é que a amamos.
    Mas o mal do amor, e ele também tem isso, é quando ele faz parar de NOS AMARMOS.
    É aí que entra o tal conceito da pessoa errada.
    Desde que a pessoa saiba o limite do amor próprio, amar a pessoa errada, também é bom.

    ResponderExcluir
  3. Gilmar29/9/09

    A Ane tambem escreveu sobre o abundante amor.

    Comece reformando sua vida,
    Comece por descobrir seus defeitos,
    Melhorando um pouco a cada dia.
    Depois de ter muito amor proprio,
    Terá em si amor suficiente para doar
    Comece então a espalhar esse amor...
    Não há nada que possa ser maior ou melhor
    Do que sentir-se amado...
    Ver nos olhos do outro a afeição profunda,
    Gratuita e Soberana: o Amor!

    Anelizia

    ResponderExcluir
  4. Anônimo29/9/09

    Amor é palavra usada e abusada. É dita por quem tem alguma idéia acerca do seu significado e também por aqueles que a repetem apenas por imitação. Usa-se mais a palavra amor do que vive-se o sentimento. E quantas são as pessoas que se sentem felizes no amor? Pouquíssimas. E quem é capaz de definir o que seja o amor? Quase ninguém. E como podemos pretender nos dar bem nesse campo se não sabemos nem mesmo como conceituar o sentimento? Peço licença para propor uma definição de amor. Sugiro que acompanhem com atenção a seqüência do pensamento para que possamos iniciar a desenrolar esse intrincado novelo de lã. A questão é fundamental, pois envolve emoções que nos são fundamentais e em torno das quais temos sofrido muito. Envolve também um exercício de reflexão, uma introdução à arte de pensar com rigor e precisão, condição importantíssima a ser respeitada quando pretendemos nos aprofundar em qualquer setor da nossa subjetividade -- ao menos por aqueles que pretendam desenvolver uma vida íntima rica, gratificante e criativa.

    ResponderExcluir
  5. Ele é metido, xereta, incoveniente (de quando em vez - enamaioriadasvezes!), é guloso, às vezes é extremamente individualista, ah! se pego esse talzinho, dou-lhe uns cascudos!!!
    Ele aparece, reaparece, desaparece, e quando ninguém ver ou espera! Invade o coração das pessoas sem pedir licença, e quando cisma em morar em um, é mais teimoso que uma mula... é ruim de sair com facilidade!
    É criativo, adora criar personagens!
    É profissional nas categorias: Palhaço, Bobo da Côrte, Pateta...
    Transforma as pessoas em verdadeiros lacaios, como ninguém! Adora unir pessoas, e adora desunir também! Isso porque às vezes teima em morar em um só coração! Tem vezes que junta gente que nunca se viu antes, que não tem nada em comum, e faz elas se desejarem como nunca desejaram nada nem ninguém. Loucura! Só podia ser coisa desse destrambelhado!
    Onde ele está, estão também o ciúme, a cegueira, solidão, loucura...
    Andam grudados nele, piores que sombra!!!
    Pra resumir, esse tal de amor, é um serzinho que inventaram pra unir todo mundo de um jeito desorganizado, sem lei nem endereços, que sai fazendo coisas bonitas por aí, na mesma freqüencia com que provoca estragos...
    A pergunta é: Onde é que ele se meteu?
    Por que, quem inventou e como ele pode estar em tantos lugares, eu não sei!
    Mas uma coisa é certa, se eu esbarro com ele por aí...Acho bom ele correr!
    Do contrário, vai levar um belo de um corretivo pra aprender a não sair metendo o bedelho onde não é chamado!

    ResponderExcluir
  6. Quando encontrei este texto do Flavio Gikovate, psicanalista e que apresenta programas na CNB, fiz questão de trazê-lo.
    Diz ele em seu artigo:
    Acredito que é direito legítimo de cada um falar ou não com qualquer outra pessoa.
    O fato de ela querer muito nossa atenção não nos obriga a aceitar sua aproximação.
    E isso independe das intenções de quem deseja o convívio. Posso, se quiser, recusar a aproximação de uma pessoa, mesmo que ela venha me oferecer o melhor negócio do mundo. E o fato de uma pessoa me amar também não a autoriza a nada! Não pode, apenas por me amar, desejar que eu a queira por perto.
    Ao forçar a aproximação com alguém que não esteja interessado nisso, a pessoa estará agindo de modo agressivo, autoritário e prepotente. As belas intenções não alteram o caráter prepotente da ação. Na verdade, egoísta é quem quer ver sua vontade satisfeita, mesmo se isto for unilateral. Ele não está ligando a mínima para o outro.
    O mesmo raciocínio vale para as pessoas amigas. Não tem o menor sentido eu ir à casa de um amigo para dizer-lhe o que penso de uma determinada atitude sua que não me diz respeito, mesmo que eu não tenha gostado ou aprovado. Ele não me perguntou nada! Ainda que goste muito de mim, talvez não queira saber minha opinião. Talvez não deseje saber a opinião de ninguém! É direito dele. Pode também acontecer o contrário: a pessoa desejar a minha opinião e eu me recusar a dar. Aí é o outro quem tem de respeitar o meu direito de omissão. Não cabe a frase do tipo: "Mas nós somos tão amigos e temos que dizer tudo um ao outro". É assim que, com frequência, se perdem bons amigos. É preciso ter cautela com o outro, com o direito do outro. Não basta ter vontade de falar. É preciso que o outro esteja com vontade de ouvir. Nós nos tornamos inconvenientes e agressivos quando falamos coisas que os outros não estão a fim de ouvir.
    Raciocínio idêntico vale também para as relações íntimas — entre parentes em geral e marido e mulher em particular. Nesses casos o desrespeito costuma ser ainda maior. As pessoas dizem e fazem tudo o que lhes passa pela cabeça. É um perigo. Elas não param de se ofender e de se magoar. Acreditam que, só porque são parentes, têm o direito de falar tudo o que pensam, sem se preocupar como o outro irá receber aquelas palavras. Toda relação humana de respeito implica a necessidade de se imaginar o que pode magoar gratuitamente o outro. É necessário prestar atenção no outro, para evitar agressões, mesmo involuntárias. Quando as pessoas falam e fazem o que querem, sem se preocupar com a repercussão sobre o outro, é porque nelas predomina o egoísmo ou o desejo de magoar.

    ResponderExcluir
  7. Valmir29/9/09

    Olá Edson Valério. Encontrei texto na net, e fala sobre o amor, o respeito. Tudo a ver com a postagem de hoje.
    O amor começa com o pensamento. Nos convertemos naquilo que pensamos. Os pensamentos amorosos criam experiências e relações amorosas.
    O respeito pelo outro, começa em primeiro lugar por se respeitar a si próprio.
    Se deseja receber amor, tudo o que tem de fazer é dá-lo ! Quanto mais amor entregar, mais receberá. Amar é entregar-se sem condições e voluntariamente.
    Pense naquilo que pode dar de si ao outro.
    A amizade é a terra onde a semente do amor cresce. Quando você abre seus braços, está abrindo seu coração. E a seguir feche os braços e envolva o seu amor fisicamente, transformando dois seres num só. Sinta-o plenamente e a chama da paixão iluminará o vosso amor.
    Se queremos aprender a amar, primeiro devemos aprender a perdoar e deixar ir embora nossas feridas e doenças do passado.
    Amar é deixar os nossos medos, prejuízos, ego e condicionamento. Hoje deixo para trás todos os meus medos, o passado já não tem poder sobre mim; hoje é o começo de uma nova vida.
    Quando aprendemos a nos comunicar abertamente e com sinceridade, a vida muda.
    Quando estamos realmente comprometidos com algo ou com alguém, abandonar nunca é a opção.
    A espontaneidade e as surpresas criam paixão.
    A confiança é essencial para estabelecer uma relação com amor.

    ResponderExcluir
  8. Oiee...29/9/09

    Oiee...
    O texto ja diz tudo...
    Amor!... eita bichinho maravilhoso que da um trabalhão né...mas, como viver sem ele?
    Eu adoro esse trabalho viu...

    ResponderExcluir
  9. "O DÉCIMO SEGREDO: O PODER DA CONFIANÇA
    A confiança é essencial para estabelecer uma relação com amor.
    Se um membro do casal está cego pela suspeita, a ansiedade e o temor, o outro se sentirá atrapalhado e emocionalmente sufocado. não se pode amar a outra pessoa plenamente a menos que confie nela.
    Aja como se a relação que mantém com uma pessoa nunca fosse se acabar.
    Uma maneira de saber se a pessoa é adequada para você é perguntando-se: Confio nele(a) plenamente e sem reservas ?
    Se a resposta for negativa, pense com cuidado antes de comprometer-se mais."

    Se tem uma coisa que, por experiÇencia própria posso confirmar... é isto!


    Grande beijo, fique com Deus

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...