26 setembro 2009

Estranho Amor


Tão estranho a forma de amar, amamos e sentimos ciúmes, ciúmes bobo, muitas vezes inconveniente.
Amamos e sentimos medo, um medo de um dia estar só, de que a pessoa amada siga em viagem sem lhe presentear com uma passagem para o mesmo lugar.
Amamos e sentimos raiva, raiva de não sermos entendidos, como se a pessoa amada tivesse a obrigação de ter o dom da premonição, e pudesse nos compreender pelo menos naquele momento que mais estamos chateados.
Amamos e sentimos muitas vezes rejeição, pelo simples fato de não ser notado o novo corte de cabelo, a nova roupa, a nova investida.
Amamos e nos tornamos loucos, loucos pela felicidade a dois, um mundo colorido feito para apaixonados.
Loucos pela vida, como se o hoje, fosse um dos dias dos milhões que ainda viveremos.
Tão estranho a forma de amar.
Somos muitos em um só, muitos sentimentos, muitos desejos, muitos planos...
Não quero dominar o amor, quero que o amor nos domine.
Pois amor que é AMOR, é tudo... é certeza, é companhia, é amizade, é paixão, é criança, é eterno.
Tão estranho esta forma de amar, que me perco até nos versos mais simples de um poema, pois tem tantas formas de se escrever sobre o amor, algumas simples, outras complexas, mas todas com o mesmo sentido, que o amor tudo supera.

Autor Desconhecido

12 comentários:

  1. Suzana26/9/09

    Ai que lindo Edson Valerio!
    Muito bonito mesmo!! Sao centenas as formas de amar e as maneiras como nos sentimos mal por sermos incompreendidos... foi uma bela descrição!
    Lindo
    Parabéns!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Wanda26/9/09

    Por vezes para viver um amor, não é preciso estar todos os dias juntos, a toda hora, pois por vezes a distância nos amadurece, e nos ajuda a criar um elo de confiança entre nos, e um elo de cumplicidade.Mas nunca podemos baixar a cabeça.
    Beijo
    Escreve mesmo muito bem.

    Wanda


    Edson diz: Obrigado Wanda, mais o texto é de autor desconhecido. Mais fiquei deveras envaidecido, pois muitos textos nos pertencem

    ResponderExcluir
  3. Anônimo26/9/09

    quanto tempo!!
    acho que nao se tem uma formula ou um jeito padrao de se amar ne...mas seria tao mais facil..ou menos complicado!
    mas aii nao seria AMOR!

    ResponderExcluir
  4. Lilian26/9/09

    ai, amar é terrível.
    eu tbm encontrei um amor, uma pessoa que eu amava demais, uma pessoa que eu quero comigo a vida inteira... pena que ele também não está comigo!eu queria saber como amá-lo, pois acho que todas as formas que encontrei nunca me deram o mérito..!
    lindo o texto!!

    Lilian
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Helena26/9/09

    Pois é. O amor não é uma coisa pra ser entendida, nem colocada em palavras, nem descrita... É uma coisa que é pra ser sentida, desfrutada. O resto, se conseguirmos é apenas um bonus.
    beeeijos :*

    ResponderExcluir
  6. Karen S.26/9/09

    Lindo o texto.Me identifiquei bastante com ele, pois traduz o mais puro sentimento.E como eu, e mitas outras pessoas, nos sentimos!
    Ameeei. Primeira vez que entro no seu blog.. e adorei.. voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo26/9/09

    O que sentes por mim?Amor? Amizade?Carinho? Consideração? Respeito?
    Ou tudo isso e muito mais?
    Quero que saibas que tudo o que sente por mim já me faz feliz, porque só em fazer parte da sua vida, um pouquinho que seja já é o suficiente para me dar força e coragem para enfrentar os obstáculos e continuar a caminhada.
    Não que eu me contenta com pouco, mas o pouco que você tem a me oferecer tornar-se o bastante para que a cada amanhecer eu possa renovar as esperanças nas coisas, nas pessoas, na minha vida.
    Penso que às vezes você nem se dar conta do quanto és importante para mim, mas acredite, você tornou-se parte indispensável no meu viver e veio no momento que eu mais precisava, chegou no momento certo e na hora certa.
    Simplesmente chegou e foi conquistando aos poucos talvez até sem querer um espaço no meu coração, no meu viver e hoje transformou-se em um dos meus poucos bem- querer.
    Bem querer esse que outros já tentaram e dariam ou fariam tudo para ter, mas que nunca tiveram e jamais vão ter, sabes por quê? Por que cada pessoa que passa na nossa vida, que faz parte dela é única, cada um até que tenta conquistar o seu espaço, mas nem todas conseguem.
    Você pode considerar-se um ser privilegiado, pois o meu sentimento por ti, não dar para expressar em palavras, nem em ações, te digo somente que foi escolhido primeiro por Deus e depois pelo meu coração para fazer parte da minha vida e agradeço por isso.
    Lembro–me nesse instante da citação do livro O pequeno Príncipe “... tu és responsável por aquilo que cativas....” é meu caro mas essa responsabilidade eu tiro de você e gostaria de manter-la sempre comigo, pois afinal fui eu que me deixei cativar, pelo seu carinho, amizade,consideração, respeito e amor.
    Portanto não se sinta na obrigação de corresponder por igual a esse sentimento porque tenho certeza que por mais que tente jamais iras consegui, pois ele é único.Te peço apenas e tão somente que ao descobrir ou definir o que sentes por mim..
    Me diga a verdade!!!
    Por:Elienice Rabelo

    ResponderExcluir
  8. Alberto26/9/09

    estou passando por momento muitos de ficeis
    em relacao ao amor mas esto bem melhor lendo isso que esta ai

    ResponderExcluir
  9. Oiee...26/9/09

    Oiee...
    ai que coisinha mais linda esse texto Professor!
    Ah!... Amor é amor e... hum... é amor!
    Beijos Pessoinha especial!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo26/9/09

    Nossa, eu podia jurar que isso foi escrito pra mim... (brincadeira, só me identifiquei com o texto viu)

    Perfeito!!!

    Grande bjo. (Valentina)

    ResponderExcluir
  11. Anônimo26/9/09

    inveja ,raiva,loucura ,paixao,odio e amor .tudo se resume em um unico sentimento pois saem todos do mesmo lugar ,se a pessoa que amamos esta com outro o que sentimos dor .dor no coracao pois esse orgao pequeno e o maior pois e atraves dele que invejamos,ficamos com raiva e loucos de paixao ,e quando nao conseguimos por odio misturados com amor somos capazes de tudo muitos ate vidas tirar. marlene jaguariaiva gostou se eu estiver errada me perdoe mas e assim que eu vejo o que chamamos amor. gostou

    ResponderExcluir
  12. Anônimo26/9/09

    o amor o respeito e odio .sempre estao juntos quando amamos ,quando respeitamos,tudo aceitamos,quando nos deixam odiamos .marlene jaguariaiva bom fin de semana a todos ......

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...