01 setembro 2009

Espera...

Sei que é dificil esperar,
mas DEUS tem o tempo pra agir e pra curar,
só é preciso confiar.
Somente um olhar que ama,
é capaz de fazer esquecer os sofrimentos de uma manhã sem esperanças!
Orar não é dar ordens a Deus.
Orar é contar a Ele o que Ele já sabe.
A oração é uma palavra que nos coloca no bonito caminho das esperas.


Fábio de Melo

13 comentários:

  1. jOAO cARLOS1/9/09

    Tu és vaso do Senhor, nada ficará como está.Chegou o tempo do Senhor olhar para você!
    O tempo de Deus mover os céus e a terra em seu favor,O tempo de fechar a boca do Leão,O tempo de Deus entrar na fornalha contigo,O tempo de você orar e Ele parar o sol,O tempo de você tocar na rocha e ela produzir água,O tempo de você profetizar e os ossos se ajuntarem,O tempo de você colocar seu cajado no mar e ele se abrir,
    O tempo de você andar sobre as águas,O tempo da multiplicação dos pães,O tempo de Deus nascer em ti,O tempo de satanás ver o brilho da Glória de Deus.
    Deixe o tempo de Deus se cumprir!
    TUDO O QUE ELE PROMETEU ELE CUMPRIRÁ!
    O NOSSO DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL.

    Erica Lopes

    ResponderExcluir
  2. MARINA1/9/09

    Deus não demora, ele capricha!!!Precisamos aprender a esperar e confiar na vontade de Deus em nossas vidas.
    MARINA.
    ADORO O BLOG EDSON!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/9/09

    Muito legal esse texto.Parabens a quem escreveu ficou muito bom,pois todo dia é dia de louvar o nosso Deus que é maravilhoso.Ele é o criador do céu e da Terra,nosso Deus é o artista do Universo.Que Ele possa sempre abençoar a você que escreveu e a todos os seus,assim como eu .
    Um forte Abraço,fique na paz .
    Rômulo

    ResponderExcluir
  4. Camila1/9/09

    a mensagem foi especialmente pra esse momento dificil na minha vida mas deus ta cumprindo a vontade dele e tudo sera restaurado amem aleluia

    ResponderExcluir
  5. Oiee...1/9/09

    Oiee...
    Que lindo...

    ResponderExcluir
  6. Luciano Gomes1/9/09

    Esperar o tempo de Deus é acreditar,confiar, descansar e saber que ele é Deus e que tem todo o poder de manifestar sua Glória a nós,nos abençoando e nos tirando das tribulações...
    Isso é crer que ele é fiel,ou quem antes poderia confiar na força de seu braço?quem se lançaria de um penhasco tendo a confiança de que mal agum o aconteceria?Mas quando confiamos em Deus e o Senhor nos pede para fazer algo que a momento nos parece loucura,façamos,confiemos,pois a mão do Senhor e firme,fiel e verdadeira para nos sustentar e nos dar repouso,Deus sabe de todas as coisas,"pois a tribulação gera a perseverança,a perseverança a experiência,e a experiência a esperança" nosso tempo não é o tempo de Deus,para Deus,o passado e o futuro é um eterno presente,no plano de Deus,tudo acontece na hora certa,nunca mais cedo,nunca mais tarde... que Deus abençoe a todos

    Luciano Gomes

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/9/09

    Quando ouvi a tua voz,tocou meu coração,Uma emoção tão forte que nunca senti...O anseio de minh'alma,ensinou-me a superar,E mostrou várias razões pra que eu pudesse esperar...
    O tempo de Deus na minha vida,O tempo de Deus pros meus sentimentos,O tempo de Deus para o milagre,O tempo de Deus vai se cumprir...O tempo de Deus pras minhas promessas,O tempo de Deus pra minha cura,O tempo de Deus pra me exaltar,O tempo de Deus... posso esperar...
    - Espere confiante a resposta do Senhor.-Permaneça com o coração na presença Dele.Esperar é um treinamento para a vida.É um tempo de aprendizado!!!
    Para ler e pensar:
    -Porque não conseguimos esperar o tempo de Deus?
    -Se eu sei que as decisões do meu Pai são melhores que as minhas, porque eu sempre faço o que quero?

    Débora

    ResponderExcluir
  8. Joana1/9/09

    Sou fraco quando não vejo quem sou e entrego os pontos antes de lutar
    Mas sou forte quando vejo nos que amo e que me amam. Que não deixam a batalha ser entregue
    Se ainda tenho forças pra lutar
    Sou fraco quando escondo a minha dor E desisto, antes mesmo de tentar. Mas sou forte quando ergo a minha cruz E sigo a luz De mil olhares me dizendo com seu brilho.
    Estamos prontos pra ajudar Quando o meu coração
    Rendido a dor desacredita que pode lutar
    Que o tempo da coragem No passado se escondeu
    E o fracasso agora é certo E não há nada que se possa Mais fazer
    Vem outro coração
    Olha em meus olhos,Me convence que não é o fim
    Se a vida fechou portas, outras novas vão se abrir
    E até mesmo o soldado de coragem Tem direito de ter medo E de chorar
    Chora meu coração
    Quem foi que disse que chorar te tornará menor
    A dor que agora choras cedo ou tarde florirá
    Pois a dor é uma semente de alegria
    Que não tardará brotar!

    Pe. Fábio de Melo/ Robson Júnior

    ResponderExcluir
  9. Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação.

    ResponderExcluir
  10. Patricia1/9/09

    Falar de espera é fácil, difícil é vivê-la!… Mas não impossível,pois com Deus ela ganha “sentido”.Tenho aprendido com a vida que em alguns momentos e em certas situações não conseguimos mesmo aceitar que temos que esperar. Esperar uma cura,um emprego, esperar a volta de alguém,esperar a chegada de alguém,ou um milagre… enfim,temos dificuldade porque queremos tudo no nosso tempo.Quando esperamos fora de Deus começa a surgir no nosso interior a angustia e o desânimo,nesses momentos devemos rezar como o salmista:”Por que te deprimes,ó minha alma,e te inquietas dentro de mim?Espera em Deus,porque ainda hei de louvá-lo:ele é minha salvação e meu Deus” Importante também é recordar que não estamos abandonados,os olhos do Senhor estão sobre nós e Ele cuida de “cada” detalhe da nossa vida,não tenhamos medo!Não perdemos nada em esperar n’Ele.“Esperei confiantemente pelo Senhor;ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl. 40.1.)

    Patricia Mendes

    ResponderExcluir
  11. Fabiano1/9/09

    Esperar em Deus não é uma atitude passiva,mas é algo muito ativo que implica muito trabalho.Esperar em Deus exige que lutemos contra nossas idéias,nossos arranjos,nossas saídas de emergência.Esperar em Deus demanda que lutemos contra a ansiedade,contra os temores,contra a falta de fé e contra o impulso de nossa carne de querer ajudar a Deus.
    Esperar em Deus leva-nos a voltar sempre nossos os olhos para o Senhor,o Invisível Soberano, e afastá-los de tudo o que é visível,lógico e palpável - essas coisas querem provar que é inútil esperar Deus agir.
    Esperar em Deus não é cruzar os braços e esperar que as coisas simplesmente aconteçam,mas é dobrar os joelhos e orar para que Deus,responda em tempo oportuno a sua promessa.
    Esperar em Deus não é alienar-se de tudo o que ocorre e aceitar os fatos como se fosse uma fatalidade, mas é,mesmo chorando diante de Sua presença,dizer-lhe que ama a sua vontade,ainda que não a compreenda plenamente.
    Esperar em Deus é desistir de qualquer ação ou pensamento,a não ser o de descansar em Seus braços,confiante em Seu amor e desígnios.

    Fabiane Damasceno

    ResponderExcluir
  12. Fantástico... Parabéns!!!

    Em especial esta parte:
    "Somente um olhar que ama,é capaz de fazer esquecer os sofrimentos de uma manhã sem esperanças!"

    ResponderExcluir
  13. Giuliane1/9/09

    Se os sonhos não pudessem criar novos tempos, se a esperança não iluminasse cada amanhecer, se a cada novo dia não pudessemos escrever uma nova história, a vida seria repleta de certezas. Mas, a vida é cheia de incertezas, e é isso que nos estimula a sonhar e a depositar nossas esperanças no amanhã, sabendo que, o hoje é uma fonte inesgotável de possibilidades de ser feliz.
    Que bom poder ler suas mensagens, elas nos fazem parar e pensar um pouco mais na vida. Parabéns

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...