18 agosto 2008

Que saudades

Como posso sentir saudades do que nunca tive?
Como posso sentir saudades do que não vivi?
É como estou hoje, com saudades!
Morro de saudades dos sonhos que criei, choro de saudades das horas que imaginei, das histórias que sonhei.
Hoje estou assim, quero que o tempo vá para onde eu quero, para onde ele nunca esteve.
Mas a saudade é tanta que me paralisa, é muita saudade.
E nem aconteceu e nada eu vivi. Como se pode sentir saudades de uma época que não existiu?
De fantasias e de promessas que nunca se concretizaram?
Porquê sentir saudades de um futuro inventado quando há um presente imenso para se viver?Mas não se manda no coração.
O coração é pretencioso e quase sempre faz o que quer, a razão até tenta dominar, mas raramente consegue.
E por causa do coração faço algumas asneiras e fico a espera, esperando...
Espero que tudo volte a ser como antigamente...Ou pior, que tudo seja como criei nos meus sonhos mais recorrentes.

Carlos Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...