14 junho 2012

Os princípios da felicidade

1- Nada me proporciona de graça a felicidade. Somente eu mesmo tenho o poder de conquistá-la.
2- Sou único entre os seres humanos. Ninguém conhece melhor minhas necessidades do que eu mesmo.
3- Aquilo que obtenho agora, é o que plantei anteriormente.
O que semear hoje, colherei amanhã.
4- Não lamento o passado e nem o futuro. Somente o presente pode ser vivido.
5- Posso decidir as mudanças que desejo realizar na minha vida sem que prejudique os outros.
6- Somente a serenidade pode optar pelas decisões acertadas.
7- Nas opções que eu fizer pela vida afora, terei preocupação com os benefícios comuns aos que nelas estiverem envolvidos.
8- Meu rosto é o espelho da alma. O sorriso é genuíno e a tristeza também. Meus olhos saúdam os bem intencionados e não permitem que eu engane a alguém.
9 - Sou um ser a serviço da humanidade. Que eu seja útil enquanto, na velhice, puder falar da felicidade de ser justo.
10- Tenho a missão de ser feliz e fazer feliz a quem comigo está. Ainda que a lágrima tente molhar a face, terei que achar um modo de ser feliz.
A voz da alma é...A chave para abrir um dia de alegria e a fechadura para guardá-la à noite.
A felicidade é...A língua que o surdo ouve e o cego enxerga.
E assim a vida torna-se repleta de êxitos e o indivíduo sente a felicidade mais próxima.
Que o seu ser, sua alma, seu semblante se encha de felicidade e que te fortaleça em todos os sentidos...

Celi Luzzi

2 comentários:

  1. Anônimo14/6/12

    Anjo
    O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.
    Mario Quintana

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14/6/12

    Oieeee
    Lindo Professor!
    BeijoOOOO

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...