28 janeiro 2009

Amar


Eu quero amar, amar perdidamente!

Amar só por amar: Aqui...além... mais este e aquele, o outro e toda a gente...

Amar!

Amar! E não amar ninguém!

Recordar?

Esquecer?

Indiferente!...

Prender ou desprender?

É mal?

É bem?

Quem disser que se pode amar alguém Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida: É preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder... pra me encontrar...

Florbela Espanca
Foto de B.Ramos

Um comentário:

  1. Anônimo30/1/09

    "No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso... Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei... Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la."

    Paulo Coelho

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...