31 março 2008

Intuição

Intuição é o que responde essa pergunta

Que há tanto tempo eu faço e não sei responder

O que eu sou, pra que nasci, de onde venho
Se meu empenho é tão sincero prá viver

Eu sou inteiro e é mais honesto ser assim
Porque de mim ninguém vai ter coisa melhor

Do que tentar eternamente achar em mim
O que há de luz, o que há de sombra, o que há de só
Do chão me levantei, me recriei, me descobri
Estou um pouco aflito, estou com medo
Mas, estou aqui!


Fábio Júnior

28 março 2008

Sonhos......realização!!!!!

Ontem, tive a satisfação de apresentar a cerimônia de lançamento da revista CASA.COM. A revista é um grande sonho que se tornou real da querida amiga Rosangela Macedo, com quem trabalhei por muitos anos na Maringá Fm.
Diretora da Lumen publicidade, ela arregaçou as mangas....batalhou....colocou ao seu lado pessoas com o mesmo objetivo....e pronto!!!! A revista foi lançada. Amanhã, farei a apresentação da estratégia de marketing 2008 para a empresa de confecções Result, de Florai. Liderada pelo casal Edite e Marcelo, esta empresa colocou seus modelos nas novelas da Globo e programas da Record. Ou seja, roupas feitas aqui e que agora são vistas nas telas mais assistidas do País.


O que é isto???? Luta....batalha.....correr atrás do grande sonho

As pessoas de sucesso quase sempre costumam destacar a “paixão” ou o “gostar do que se faz” como fatores fundamentais de seu êxito profissional e de sua realização pessoal.
Isso parece tão simples, óbvio e evidente que até já virou chavão.
Quem gosta do que faz tem mais prazer, energia, motivação. E, diga-se de passagem, jamais ouvi um profissional bem sucedido dizer que odeia seu trabalho.
Eles podem até admitir que existem dificuldades, que certas atribuições são menos prazerosas do que outras... Mas sempre reafirmam a paixão que sentem por seu ofício. Só que às vezes parece haver uma distância enorme entre o que ouvimos essas pessoas dizer e o que observamos em nossa própria realidade.
Cansamos de ver gente que detesta o que faz, que reclama sem parar e que vê o trabalho como uma maldição, e não como uma bênção.
E às vezes nós mesmos nos encontramos nessa situação.
Então pensamos: “Essa história de gostar do que se faz é coisa de alguns poucos privilegiados, que tiveram sorte na vida”.
Grande engano.
Essas pessoas até podem ter tido sorte em alguns momentos. Mas não foi esse o fator fundamental. Se elas chegaram ao sucesso fazendo o que gostam é porque tiveram coragem. Muita coragem.
O fato é que ganhar a vida e obter êxito em um trabalho pelo qual você é realmente apaixonado exige coragem.
Muitas vezes você tem de contrariar as expectativas familiares e sociais e a pressão de fazer determinadas escolhas que supostamente lhe trariam um retorno financeiro maior – por exemplo, ser advogado quando na verdade você gostaria de ser músico – e lidar com a insegurança e a desaprovação que isso pode trazer de início.
Outras vezes é necessário lutar com unhas e dentes por uma idéia que os outros consideram maluca, ou mesmo abandonar uma situação mais sólida e confortável e correr riscos tentando realizar os seus sonhos.
Ou seja, fazer o que se gosta exige determinação e sacrifícios. Exige que você enfrente seus medos e se ponha à prova.
Em outras palavras, exige coragem.
Sendo assim, a pergunta é: você tem coragem de fazer o que gosta?


Ricardo Bellano

27 março 2008

Não demore...

Então, você mesmo!
Não demore hoje mais.
Não demore pra responder, não demore pra perguntar, NÃO DEMORE!
Quantas vontades ficam em vão pela magnitude da demora;
Você que tem vontades, faça tudo!
O que você tem a perder?
Coloque em prática todas as suas vontades.
Quantas estrelas têm no céu?
Imagine que cada estrela é uma vontade sua que está brilhando,esperando apenas que você mesmo, meu amigo, faça acontecer!
Faça tudo com liberdade,expresse-se.
Grite se for melhor! O mais alto que puder e além...
Nunca deixe de fazer aquilo que gostaria, todas as suas vontades, todos os seus amores, faça mesmo e de coração (sempre).
Cada um tem suas dificuldades, cada um tem suas situações, eu sei...
Quer saber?
Esqueça isso tudo.
Do que vale ficar "martelando" vontades mórbidas, se você tem o universo de possibilidades, se você tem qualquer coisa a seu alcance...
Brilhe, faça, seja,
Lembre-se:
Você é a melhor pessoa do mundo e sabe muito bem disso.
Você se ama totalmente, você não tem mais dificuldades nenhuma e pra nada, você é a inteligência, a paixão, a luz de todos num só momento, andando por aí...
Seja isso hoje e não demore!
Maurício

26 março 2008

Às vezes...

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar.

Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.

Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar, é nossa razão de existir.

Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.

Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida.

Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.

Percebe que não há como distinguir os bons e os maus, pois poucos nascem assim, a vida é que os torna melhores ou piores, pelas tristezas e felicidades que passaram e experiências vivenciadas.
É como se a vida fosse formada por corações e cruzes, onde os corações representam nossos momentos felizes, o carinho e amor que recebemos, e as cruzes são nossas dores, decepções, sofrimentos, momentos ruins pelos quais passamos.

Então você poderá entender que alguns de nós vivenciaram pouquíssimas cruzes e muitos corações o que fará com que essas pessoas tenham muito mais amor a transmitir, outras passaram pelo contrário e são predominantemente frias, insensíveis, buscam coisas materiais, acreditam que os fins justificam os meios, com essas é preciso ter cuidado, alguns podem mudar e melhorar, outros podem mudar você e trazê-lo para a realidade deles.

Assim ao conhecer alguém preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu.

Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Aproveite ao máximo seus momentos de felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas.

Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.

Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.

A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem, como acontece com muitas pessoas que cruzam nosso caminho.


François de Bitencourt

25 março 2008

Que eu continue....

Que eu continue a acreditar no outro... mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos que permeiam o mundo;
Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre; Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, uma lição difícil de ser aprendida;

Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles vão indo embora de nossas vidas;

Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda;
Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho;

Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de posse, é sentimento de doação;

Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos;

Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o sucesso e a alegria;
Que eu atenda sempre mais à minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo;

Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses;

Que eu não perca o meu forte abraço, e o distribua sempre;

Que eu perpetue a beleza e o brilho de ver, mesmo sabendo que as lágrimas também brotam dos meus olhos;

Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia;

Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena;
E, acima de tudo...Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada vida, criada por alguém bem superior a todos nós!

E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!


Chico Xavier

24 março 2008

Eu te amo....

Eu te amo...
Antes e depois de todos os acontecimentos.
Na profunda imensidão do vazio e a cada lágrima dos meus pensamentos.
Eu te amo em todos os ventos que cantam, em todas as sombras que choram, na extensão infinita do tempo e até a região onde os silêncios moram.
Eu te amo...
Em todas as transformações da vida, em todos os caminhos do medo, na angústia da vontade perdida e na dor que se veste em segredo.
Eu te amo em tudo que está presente, no olhar dos astros que te alcançam e em tudo que ainda está ausente.
Eu te amo desde a criação das águas, desde a idéia do fogo e antes do primeiro riso e da primeira mágoa.
Eu te amo perdidamente desde a grande nebulosa e até depois que o universo cair sobre mim ... suavemente.

22 março 2008

Oração a mim mesmo


Que eu me permita olhar, escutar e sonhar mais.
Falar menos, chorar menos.
Ver nos olhos de quem me vê a admiração que eles me têm e não a inveja que prepotentemente penso que têm
.
Escutar com meus ouvidos atentos e minha boca estática as palavras que se fazem gestos e os gestos que se fazem palavras.
Permitir sempre escutar aquilo que eu não tenho me permitido escutar.
Saber realizar os sonhos que nascem em mim e por mim e comigo morrem por eu não os saber sonhos.
Então que eu possa viver os sonhos possíveis e impossíveis; aqueles que morrem e ressuscitam a cada novo tempo, a cada nova flor, a cada novo calor, a cada nova geada, a cada novo dia.
Que eu possa sonhar o ar, sonhar o mar, sonhar o amar, sonhar o amalgamar.
Que eu me permita o silêncio das formas, dos movimentos, do impossível, da imensidão de toda a profundeza.
Que eu possa substituir minhas palavras pelo toque, pelo sentir, pelo compreender, pelo segredo da coisas mais raras, pela oração mental (aquela que a alma cria e que só ela, alma, ouve e só ela, alma, responde).
Que eu saiba dimensionar o calor, experimentar a forma, vislumbrar as curvas, desenhar as retas, e aprender o saber da exuberância que se mostra nas pequenas manifestações da vida. Que eu saiba reproduzir na alma a imagem que entra pelos meus olhos fazendo-me parte suprema da natureza, criando-me e recriando-me a cada instante.
Que eu possa chorar menos de tristeza e mais de contentamentos.
Que meu choro não seja em vão, que em vão não sejam minhas dúvidas.
Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar meus destinos com dignidade.
Que eu não tenha medo de nada, principalmente de mim mesmo:- Que eu não tenha medo dos meus medos!
Que eu adormeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis, e desperte com o coração cheio de esperanças.
Que eu faça de mim um homem sereno dentro da minha própria turbulência, sábio dentro dos meus limites pequenos e inexatos, humilde diante das minhas grandezas tolas e ingênuas(que eu me mostre o quanto são pequenas as minhas grandezas e quanto é valiosa a minha pequenez). Que eu me permita ser mãe, ser pai, e se preciso, ser órfão.
Permita-me ensinar o pouco que sei e aprender o muito que não sei, traduzir o que os mestres ensinaram, e compreender a alegria com que os simples traduzem suas experiências; respeitar incondicionalmente o ser; o ser por si só, por mais nada que possa ter além de sua essência, auxiliar a solidão de quem chegou, render-me ao motivo de quem partiu e aceitar a saudade de quem ficou.
Que eu possa amar e ser amado.
Que eu possa amar mesmo sem ser amado; fazer gentilezas a quem me dá carinhos; fazer carinhos mesmo sem receber gentilezas.
Que eu jamais fique só, mesmo querendo ficar só.


Oswaldo Antonio Begiato

21 março 2008

O amor....

Ainda que eu te falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente

Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência, ainda que eu tivesse toda a fé a ponto de transportar montanhas, se não tivesse o amor, não seria nada.

Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria

O amor é paciente, o amor é prestativo, não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho.
Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com injustiça, mas se regozija com a verdade, tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais passará, as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá, pois nosso conhecimento é limitado.

Quando eu era criança falava como criança, pensava como criança, racionava como criança...
Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança, agora vemos como em espelho e de maneira confusa, mas depois veremos face a face.

Agora, o meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido
Agora portanto, permanecem essas 3 coisas: A fé, a esperança e o amor.
A maior delas, porem, é o amor, pois sem ele, eu não seria nada.


Um bom final e semana e que sua Páscoa, seja o renascimento de tudo que é necessário em sua vida.

20 março 2008

Você está certo

Quando lhe dizem que você é um errado, estão dizendo que Deus errou quando fez você.
Nesses momentos mantenha-se calmo e reflita: Você está disposto a entregar sua cabeça e deixar que os outros pensem por você?

Você aceita anular os seus sentimentos em favor de sentimentos alheios?

Você se dispõe a sufocá-la para assumir tristezas de quem não se importa com você?

Você quer privar-se do que gosta para atender ao que esperam de você?

Você entende como certo trabalhar para outros e não também para si mesmo?

É de sua vontade abandoná-los para realizar os sonhos de outras pessoas?

Você quer colocá-lo à disposição dos outros a ponto de não sobrar tempo para você?

Você seria honesto consigo mesmo se deixasse que alguém lhe ditasse como se "deve" viver? Reflita sobre as respostas e ame-se ...

Sempre que lhe disserem que você é um errado, estarão dizendo que a Natureza errou quando fez você.
Ligue-se ao PAI, que apoia e orienta todos os atos e todos os passos seus.
Avance com segurança e, se alguém lhe disser que você tem erros, mande-o reclamar com DEUS.


Silvia Schmidt

Previna-se....

Havia recebido este texto um tempo atrás. Nao lhe dei a devida atenção. Hoje novamente o recebo....e agora sim...comprovei...esta na hora de nos prevenirmos, pois, o hakers estão cada vez mais atualizados.
Se você acessa o seu banco pela internet, vale a pena ler e se prevenir.
Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga estas 3 dicas para verificar a autenticidade do site:
1 - Minimize a página. Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.
2 - Sempre que entrar no site do banco, digite sua SENHA ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
3- Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.
Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.
Estes procedimentos acima são simples, mas garantirão que você jamais seja vítima de fraude virtual.

19 março 2008

Desejos....

Não importa onde você parou em que momento da vida você cansou o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo; é renovar as esperanças na vida e o mais importante acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado ...
Chorou muito? Foi limpeza da alma ...
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia ...
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos ...
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora ...
Pois é ... agora é hora de reiniciar ... de pensar na luz.
De encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um corte de cabelo arrojado ... diferente?
Um novo curso ... ou aquele velho desejo de aprender pintar, desenhar, dominar o computador ... ou qualquer outra coisa.
Olha quanto desafio ... quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando!
Tá se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"...
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza ... nem nós mesmos nos suportamos ... ficamos horríveis ... o mau humor vai comendo nosso fígado ... até a boca fica amarga.

Recomeçar ... hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Onde você quer chegar? Sonhe alto ... queira o melhor do melhor!
Queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos.
Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos ... Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor.
O melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental ... joga fora tudo que te prende ao passado ... ao mundinho de coisas tristes ... fotos ... peças de roupa, papel de bala ... ingressos de cinema, bilhetes de viagens ... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados ...
Jogue tudo fora... mas principalmente: esvazie seu coração, fique pronto para a vida ... para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis ... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes ... Afinal de contas... Nós somos o "Amor"...
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.


Recebi este texto como sendo de Carlos Drummond de andrade. Tenho minhas dúvidas, no entanto, a mensagem é maravilhosa....e isto basta para melhorar e muito o nosso dia

18 março 2008

Grão de amor

Me deixe sim, mas só se for prá ir ali e prá voltar
Me deixe sim, meu grão de amor, mas nunca deixe de me amar
Agora as noites são tão longas
No escuro eu penso em te encontrar
Me deixe só até a hora de voltar
Me esqueça sim, prá não sofrer, prá não chorar, prá não sentir
Me esqueça sim, que eu quero ver você tentar sem conseguir
A cama agora está tão fria
Ainda sinto seu calor
Me esqueça sim, mas nunca esqueça o meu amor
É só você que vem no meu cantar, meu bem
E só pensar que vem ...
Me cobre mil telefonemas depois me cubra de paixão
Me pegue bem misture alma e coração
Me deixe sim, mas só se for prá ir ali e prá voltar
Me deixe sim, meu grão de amor, mas nunca deixe de me amar
Agora as noites são tão longas
No escuro eu penso em te encontrar
Me deixe só até a hora de voltar
É só você que vem no meu cantar, meu bem
E só pensar que vem ...
Me cobre mil telefonemas depois me cubra de paixão
Me pegue bem misture alma e coração


Marisa Monte & Arnaldo Antunes

17 março 2008

Vejo-te

Vejo-te...
Na luz diáfana de cada alvorecer
Trazendo resquícios prata do luar
Que ainda não teve tempo de se apagar...
Vejo-te...
Na beleza da flor a se abrir
Na fragrância que exala ao florescer
Trazendo teu sorriso a me sorrir...
Vejo-te...
Em meio às brumas do oceano... e te chamo,
Nas lágrimas que por não te ver, derramo
A imaginar que podes estar lá, que vais voltar...
Vejo-te...
Nos beijos prolongados dos apaixonados
Quando fecho meus olhos, ofereço os lábios
E sinto os teus, colados aos meus...
Vejo-te...
Sob os lençóis da cama, a me saciar
Os desejos insanos, que a alma reclama
E que acorda só, pois não estava lá.
Vejo-te...
Quando olho o céu em noite de luar
E percebo uma estrela a me brilhar
E tenho a certeza: É você quem lá está!

Carmen Lúcia

15 março 2008

Esta fiz questão de publicar. Foi no show do Zé Ramalho na quinta-feira, dia 13, no teatro Marista. O show foi simplesmente ma ra vi lho so. O é bom demais....e ao vivo tem uma sintonia muito bacana com o público.

Presença...

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente o ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as pedras do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa e celebre o encanto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave vento te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que a força invisível do amor leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a PRESENÇA secreta do inexplicável !
Que os teus pensamentos, os teus amores, o teu viver, e a tua passagem pela vida sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu rumo secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que esse amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da PRESENÇA que está em ti e em todos os seres. Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz.

Augusto

14 março 2008

Te Amo

Te amo
Te amo de una manera inexplicable.
De una forma inconfesable.
De un modo contradictorio.
Te amo
Con mis estados de ánimo que son muchos, y cambian de humor continuamente.
Por lo que ya sabes, el tiempo.
La vida.
La muerte.
Te amo
Con el mundo que no entiendo.
Con la gente que no comprende.
Con la ambivalencia de mi alma.
Con la incoherencia de mis actos, con la fatalidad del destino.
Con la conspiración del desejo.
Con la ambigüedad de los hechos.
Aún cuando te digo que no te amo, te amo.
Hasta cuando te engaño, no te engaño.
En el fondo, llevo a cabo un plan, para amarte mejor.
Te amo.
Sin reflexionar, inconscientemente, irresponsablemente, espontáneamente, involuntariamente, por instinto, por impulso, irracionalmente.
En efecto no tengo argumentos lógicos, ni siquiera improvisados para fundamentar este amor que siento por ti, que surgió misteriosamente de la nada, que no ha resuelto mágicamente nada,
y que milagrosamente, de a poco, con poco y nada ha mejorado lo peor de mi.
Te amo.
Te amo con un cuerpo que no piensa, con un corazón que no razona, con una cabeza que no coordina.
Te amo
incomprensiblemente.
Sin preguntarme por qué te amo.
Sin importarme por qué te amo.
Sin cuestionarme por qué te amo.
Te amo, sencillamente porque te amo.
Yo mismo no se por qué te amo.

Gian Franco Pagliaro

Páginas Lidas

É preciso na vida, virar páginas.
Como cada dia que se vai, enquanto outro se chega.
Não há nada de errado nisso, apenas continuar o caminho, que é preciso.
Mas o que sentimos, fica.
Fica nas nossas memórias, como lembranças das páginas passadas.
Nas seduções, das canções.
Nos escritos, dos nossos diários.
Nos cheiros, dos ares, nos momentos vividos.
Nas alegrias, compartilhadas.
Nos choros, inevitáveis.
Nos olhares, que foram trocados.
Nos carinhos e desejos, muito sentidos.
Mas algumas páginas podem voltar, para melhor serem lidas.

Hélio Thompson

13 março 2008

Apaixone-se...

Sempre que um novo dia amanhece e os nossos sentidos buscam captar as belezas que nos cercam, temos vontade de abrir as janelas da alma e inspirar com força a brisa fresca que brinca com a folhagem verde.
Sempre que um novo ano se apresenta fazemos planos para novas realizações.
No entanto, muitos não abriram os olhos físicos para saudar o ano que se inicia ou termina, nem para contemplar o alvorecer do dia de hoje ou despedir-se do sol, quando o crepúsculo enfeita a noite com seu manto negro bordado de estrelas ...
Mas você está vivo!
E quando muitos não percebem sequer os canteiros floridos onde as borboletas bailam e o gramado se espreguiça, estendido como um tapete verde e macio, convidando a brincar ...
E enquanto outros saem apressados para suas atividades do dia, sem se dar conta de que hoje é o nosso melhor momento, um poeta se deteve para escrever este belo conselho em forma de poema: Apaixone-se pelo mistério que nos cerca, pelo ar que você respira, pelas árvores e pelas estrelas.

Olhe com atenção para as flores.
A visão é antes uma ação do cérebro que dos olhos.
Ouça o vento nas folhas, o canto dos pássaros e o tagarelar das crianças.
O ouvir é uma arte que depende mais da mente que do ouvido.

Olhos e ouvidos são canais fantásticos que levam mensagens até você; eles serão inúteis se, em sua alma, não habitar a vontade de ver e de ouvir.
Apaixone-se por sua capacidade de se auto-transformar para melhor.
Você é um pouco Deus na exata medida em que pode, por sua própria vontade e determinação, construir uma pessoa melhor.
O caminho da perfeição é infinito, mas cada passo nesta estrada é fonte cristalina de pura felicidade.
Ninguém é tão miserável que não possa dar um primeiro passo na direção certa, assim como ninguém é tão perfeito que já não precise caminhar.
Apaixone-se pelo saber, devore livros, raciocine, converse com pessoas inteligentes, ouça boas músicas, olhe com atenção para as obras de arte.
Os artistas, os filósofos, os poetas, os cientistas vêem, ouvem e sentem mais que a maioria dos homens, e é mister aprender com eles.
Pergunte, discuta, descubra, polemize, investigue, faça experiências.
Dê o melhor de seu esforço em tudo o que faz.
Ajude seu próximo e sua comunidade e descobrirá o verdadeiro significado das palavras "
é dando que se recebe".
Receberá em moeda divina, receberá em dignidade, sensibilidade, grandeza de espírito e amor-próprio.
Trabalhe com o cérebro e com as mãos.

Transforme o mundo em um lugar melhor para se viver.
Não polua, proteja a natureza, conserte sua calçada, plante flores em sua casa e em sua rua.
Lembre-se sempre de que cada atitude sua, cada movimento seu, será sempre na direção do bem ou do mal. Seu, de seus semelhantes ou de seu mundo.
Apaixone-se pelo progresso, por sua capacidade de se transformar e de transformar o mundo.
Apaixone-se por uma pessoa que ainda vai nascer.
Uma pessoa capaz de fazer perguntas, como Aristóteles ou Platão, capaz de ouvir, como Vivaldi ou Verdi, capaz de ver a natureza, como Van Gogh ou Renoir e tantos outros, capaz de usar as mãos com a habilidade de um Rodin ou de um Michelangelo.
Apaixone-se pela tarefa de ser parteiro de si mesmo, pela missão de dar-se à luz por vontade própria.
Apaixone-se por você amanhã.
Mas faça isso, enquanto é hoje ...

Oriovisto Guimarães

12 março 2008

Última Página

Mais uma vez o tempo me assusta.
Passa afobado pelo meu dia, atropela minha hora, despreza minha agenda.
Corre prepotente, para disputar lugar com o vento.
O tempo envelhece, não se emenda.
Deveria haver algum decreto que obrigasse o tempo a desacelerar e a respeitar meu projeto.
Só assim, eu daria conta dos livros que vão se empilhando,das melodias que estão me aguardando;
Das saudades que venho sentindo,
Das verdades que ando mentindo,
Das promessas que venho esquecendo,
Dos impulsos que sigo contendo,
Dos prazeres que chegam partindo,
Dos receios que partem voltando.
Agora, que redijo a página final,
Percebo o tanto de caminho percorrido
Ao impulso da hora que vai me acelerando.
Apesar do tempo, e sua pressa desleal,
Agradeço a Deus por ter vivido, amanhecer e continuar teimando ...


Flora Figueiredo

11 março 2008

Namorar Você

Quero namorar suas palavras e as outras que você copiou de alguém.
Quero namorar seus sentimentos, suas verdades.
Suas mentiras também.
Quero namorar sua cultura e suas limitações.
Quero namorar suas formas ...
e aprender a te namorar a cada vez que sua moldura for retocada pelo tempo.
Quero namorar sua voz e seu silêncio.
Suas conclusões e suas interrogações.
Suas dúvidas e suas certezas.
Seus anseios, seus receios, suas vontades e suas coragens.
Seu céu e seu inferno.
Quero namorar seus sonhos e aliviar seus pesadelos.
Quero amarrotar seus lençóis, e acordar do seu lado.
Quero perceber o brilho dos seus olhos, para poder realizar todos os seus pequenos sonhos ...
e dar tudo de mim para realizar os grandes também!
Quero ser seu único.
Seu diamante perfeito.
Sua pedra preciosa.
A jóia que você queira usar nos melhores momentos da sua vida.
Quero desfilar contigo, sempre ao lado!
Mas, quero aprender a ser coadjuvante quando a individualidade lhe for necessária.
E se, ainda assim, não conseguir ser suficiente, vou descobrir coisas novas, além daquilo que você tenha pensado ou desejado.
Por fim, depois de tentar lhe fazer única, quero partir por último, para não lhe causar a dor de chorar por mim.
Mozart Boaventura Sobrinho

10 março 2008

Palavras de Neruda

É assim que te quero, amor, assim, amor, é que eu gosto de ti, tal como te vestes e como arranjas os cabelos e como a tua boca sorri; ágil como a água da fonte sobre as pedras puras, é assim que te quero, amada;

Ao pão não peço que me ensine, mas antes que não me falte em cada dia que passa.

Da luz nada sei, nem donde vem nem para onde vai, apenas quero que a luz alumie, e também não peço à noite explicações, espero-a e envolve-me, e assim tu pão e luz e sombra és.

Chegastes à minha vida com o que trazias, feita de luz e pão e sombra, eu te esperava, e é assim que preciso de ti, assim que te amo, e os que amanhã quiserem ouvir o que não lhes direi, que o leiam aqui e retrocedam hoje porque é cedo para tais argumentos.

Amanhã dar-lhes-emos apenas uma folha da árvore do nosso amor, uma folha que há-de cair sobre a terra como se a tivessem produzido os nosso lábios, como um beijo caído das nossas alturas invencíveis para mostrar o fogo e a ternura de um amor verdadeiro.

Pablo Neruda

Quem Sabe um Dia

Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!
Sabe amar. Sabe de mim e de si
Sabe de nós. Sabe ser um!
Um dia. Um mês. Um ano.
Uma vida!
Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois
Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois
Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois

Mário quintana

08 março 2008

A você, com amor

O amor é o murmúrio da terra quando as estrelas se apagam e os ventos da aurora vagam no nascimento do dia...
O ridente abandono, a rútila alegria dos lábios, da fonte e da onda que arremete
do mar...
O amor é a memória que o tempo não mata, a canção bem-amada feliz e absurda...
E a música inaudível...
O silêncio que treme e parece ocupar o coração que freme quando a melodia do canto de um pássaro parece ficar...
O amor é Deus em plenitude a infinita medida das dádivas que vêm com o sol e com a chuva,
seja na montanha, seja na planura a chuva que corre e o tesouro armazenado no fim do arco-íris.

Vinicius de Moraes

07 março 2008

Definições

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa. Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente, não podia.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Paixão é quando apesar da palavra ¨perigo¨ o desejo chega e entra.
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.
Não... Amor é um exagero... também não.
Amor é um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?
Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação, esse negócio de amor, não sei explicar.

Mario Prata

06 março 2008

Fanatismo

Esta poesia conheci na interpretação do cearense Raimundo Fagner. A musica 'Fanatismo' é algo assim....maravilhosa. A letra fala isto e um pouco mais...

Minh'alma de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!

"Tudo no mundo é frágil, tudo passa...'
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, digo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: Princípio e Fim"...

Florbela Espanca
Quando duas pessoas fazem amor. Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo.

Mario Quintana

05 março 2008

O desafio no Amar

Conviver com alguém que amamos é o mesmo que comprar um imenso espelho da alma, no qual, cada um de nossos movimentos é mostrado, sem a mínima piedade.
Muita gente está assustada com a possibilidade de se envolver e perder a liberdade conquistada. De um lado as mulheres buscam homens mais compreensivos, de outro, os homens querem mulheres menos possessivas.
O fato é que, se queremos viver um relacionamento gostoso, porém verdadeiro, seja no casamento, namoro, ou em poucas horas, devemos aprender a nos aceitar como somos e olhar para o companheiro como um caminho para o crescimento.
Estar com alguém plenamente, é a possibilidade de vencer o medo da entrega e de se conhecer no íntimo.
Conviver com alguém que amamos é o mesmo que comprar um imenso espelho da alma, no qual, cada um de nossos movimentos é mostrado, sem a mínima piedade.
E, é aí que começa o inferno... Ao invés de encarar a verdade e de ver a imagem temida do verdadeiro "eu", tenta-se quebrar o "espelho".
Como?
Fugindo da intimidade, culpando o outro, não assumindo as próprias responsabilidades e desacreditando o amor.
Viver com quem se ama não é apenas uma oportunidade de conhecer o outro, mas é a maior chance de entrar em contato consigo mesmo.
Apenas quando nos vemos, é que percebemos o medo de nós mesmos e nos aceitamos como realmente somos. Começamos então a nos capacitar para o amor.
O único jeito de amar é buscando a sinceridade. Infelizmente, com o passar dos anos, o amor tem sido muito mais estratégico do que espontâneo.
Nas revistas femininas via-se muito esse tipo de atitude: "Se ele fizer isso, faça aquilo", o que foi minando a espontaneidade do amor.
Nós temos que redescobrir a forma de amar, a naturalidade do relacionamento amoroso.As pessoas precisam ter interesse genuíno no outro.Todas as maneiras de amar devem ser naturais. Quem fica estudando demais o outro, "mata" a possibilidade de amar alguém.
O mundo é feito de absurdos e encontros; os absurdos fazem parte, porém, devemos entender que é possível ser feliz, acreditando dia-a-dia na naturalidade dos sentimentos.
Um dia, perguntaram a um grande mestre quem o havia ajudado a atingir a iluminação; e ele respondeu: "Um cachorro".
Os discípulos surpresos quiseram saber o que havia acontecido.O mestre contou: "Certa vez, eu estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça dágua. Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida.
O cachorro fez cara de assustado e a imagem o imitou.
Ele fez cara de bravo e a imagem o arremedou. Então, ele fugiu de medo e ficou observando, durante longo tempo, a água.
Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente.
Em um dadomomento, a sede era tanta, que o cachorro não resistiu e correu em direção à água, atirou-se nela e saciou sua sede.
Desde então, percebi que, sempre que eu me aproximava de alguém, via minha imagem refletida, fazia cara de bravo e fugia assustado. E ficava, de longe, sonhando com esse relacionamento que eu queria para mim.
Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com minha sede e mergulhar no amor, sem me assustar com imagens que eu ficava projetando nos outros".
Esse é o ingrediente básico para o amor, o autoconhecimento.
Projetar nossos desejos ou nossas "fobias" no outro, apenas causa uma relação de dependência com o desenvolvimento do ciúme ou competição.

Roberto Shinyashiki

04 março 2008

Tudo tem seu lugar

Admire a lua, sonhe com ela, mas não queria trazê-la para a terra.
Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o seu calor é para todos.

Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.

Nao tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá aonde.

Não apare a chuva , ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode molhar só o seu.

Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas.

Procure sempre o fim de uma história, seja ela qual for.

Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam.

Abasteca seu coração de fé, não a perca nunca.

Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.

Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.

Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.

Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver errado, comece novamente!Se estiver tudo certo, continue!

Se sentir saudades, mate-a!

Se perder um amor, nao se perca!

Se achá-lo, segure-o!


Fernando Pessoa

03 março 2008

Imagine...


"Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar...
Essas bolas são: o trabalho, a família , a saúde , os amigos e o espírito.
O trabalho é a única bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima.
Mas as outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.
Entendam isso e assim conseguirão o equilíbrio na vida.
Como?
Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas.
Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio.
Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração. Apegue-se a ela como a própria vida.
Sem elas a vida carece de sentido.
Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro.
Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de suas vidas.
Não desista enquanto ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
Não tema admitir que não é perfeito. Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo.
A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio.
A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.
Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo!
Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai.
Não tenha medo de aprender.
O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega fácilmente.
Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se pode recuperar uma palavra dita.
A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.
Lembre-se: Ontem é história; Amanhã é mistério e HOJE é uma dádiva.
Por isso se chama "presente


A.D.

01 março 2008

O amor é simples...

O amor é tão simples, mas é lindo de se ver
O amor é uma música cantada por você,
Basta um sorriso teu pra me fazer feliz
Basta um só olhar pra eu poder descansar
E viverei pra sempre ao lado teu
Seremos felizes...Deus prometeu
Quero te dizer: nao vivo sem você
Quero te amar custe o que custar
Quando olhares pra dentro de mim,
Você vai se ver e verá que o meu coração pertence a você
Te amarei por toda a vida
É impossível te esquecer,
Foi Deus quem deu esse amor tão lindo
E uniu eu e você..."